Compras Governamentais

Investimento:R$ 0,00 Tipo: Palestra
Avise-me quando estiver disponível
Compartilhe
DETALHES DO EVENTO

Compras Governamentais

Tipo: Palestra
Tema: Mercado e Vendas
Horário:
Unidade: Hotel Blue Tree
Data: Indisponível
Carga Horária: 1 horas
Público: Micro EmpresárioEmpresário de Pequeno Porte
Investimento:R$ 0,00
Avise-me quando estiver disponível


DESCRIÇÃO

INSCRIÇÕES SOMENTE PELO 0800 570 0800

Sustentabilidade e Boas Praticas como Instrumento de Desenvolvimento

As compras públicas sustentáveis (CPS) representam, portanto, uma solução para aliar anseios ambientais e sociais em todas as etapas do processo de compra e contratação de serviços realizados pelos Governos, tendo como objetivo a redução de impactos incidentes à saúde humana, ao meio ambiente e respeitando os direitos humanos.

Com isso, os empreendedores irão poder avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas federal, estaduais, distritais e municipais.  Assim, poderão identificar e atuar em novas oportunidades de negócio.

Programa da Palestra

A palestra tem carga horária de 1 hora e abordará  questões relevantes sobre compras públicas sustentáveis.

Sobre o Facilitador

Luís Maurício Junqueira Zanin – formado em Administração Pública pela Universidade Estadual Paulista – Unesp e pós graduado em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas.

Atua como consultor de Compras Governamentais no Sebrae junto aos tribunais de contas estaduais e Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. Criador da metodologia do jogo de licitações, publicado em conjunto com a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. É autor dos cursos de compras governamentais para compradores e fornecedores do Sebrae e contribuiu com o Termo de Referência de Compras Governamentais.

Está em formação como mediador judicial pela Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ em curso autorizado pelo Tribunal de justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT.

Foi o Gerente de Projetos da primeira fase da construção do portal Comprasnet do Governo Federal, atuando na parceria Vesta-Unisys-Serpro e auxiliou, logo em seguida, na revisão do PNCE – Plano Nacional de Compras Eletrônicas do Governo Português junto à Umic, vinculada à Presidência de Conselho de Ministros daquele país, bem como prestou consultoria internacional para vários países compartilhando a experiência brasileira.

Quem pode fazer este curso?

Empresas e Gestores Públicos.

Informações Adicionais

  • Dúvidas? Entre em contato conosco através da Central de Relacionamento no 0800 570 0800, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Comentários